terça-feira, 7 de setembro de 2010

Kôra - O Pressentimento do Dragão - Ana Flávia Abreu

Tenho estado completamente afastada do blog, entre outras coisas tem uns dez dias que estou
sem internet.
Mas vamos logo ao post e vou deixar vários programados também!!
Vou fazer uma resenha do livro Kôra:

Bom esse livro eu ganhei do Mundo de Fantas (Clique Aqui), Kôra - O Pressentimento do Dragão da Ana Flávia Abreu, que eu não sabia mas é daqui de Campo Grande (cidade onde moro), então tive a honra de receber o prêmio das mãos dela.
E agradecimentos ao Henrique por tê la reconhecido no Pátio Central.
;D


Bom primeiro que se quiserem conhecer mais do universo do mundo podem conferir no site do livro: Clique Aqui

Kôra é uma garota comum, dessas que podem tranquilamente serem vistas em qualquer lugar do mundo e é justamente esse o carisma da personagem principal, nada de meninas com ataques de pânico, ou teimosas até roer o osso, ela é comum (como eu e você).
Depois de passar uma vergonha imensa entre amigos e desconhecidos ela passa a viver momentos interessantes, primeiro conhecer o cara mais lindo que já tinha visto, depois pagar mais mico e então descobrir um novo amor, tão evitado por ela.
Sobre o sentimento que o livro me despertou, ele me fez voltar aos meus dezesseis anos, em que eu queria muito que o mundo fosse apenas romantismo. A visão apaixonada é um ponto marcante do livro (pelo menos foi o que achei).
A história não é tão narrativa (e nem sei se posso dizer assim) mas é mais dialogal, o que torna ao mesmo tempo mais rápida e mais lenta. Mais rápida porque aqueles parágrafos gigantes que enumeram mil coisas antes de realmente contar a história, aqui não tem, e mais lenta pois alguns diálogos poderiam ser substituídos por um parágrafo e três páginas a menos.
Só não curti uma coisa no livro, a cidade ser nos EUA, poderia ser inserida mais do que tranquilamente no Brasil que ficaria até mais legal imaginar as paisagens, e para quem é daqui ou mora aqui em Campo Grande, a imagem do Ypê Amarelo ficou bem clara a idéia de Brasil. Mas fora esse detalhe a história é cativante, estou esperando o segundo volume.

Bom por hoje é isso!
Logo novos posts sobre os livros que ando lendo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: