quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fúria Lupina de Alfer Medeiros

Hoje o papo é um livro que passou na frente dos demais da lista, que agora são apenas cinco...
Fúria Lupina - Brasil de Alfer Medeiros.



Esse livro eu fiquei sabendo primeiramente por divulgação no orkut e facebook, já que eu tenho o Alfer em ambos, apesar de sempre ver a divulgação como sou pobre não tinha pensado em comprar. Depois de um sorteio que rolou no twitter de uma caneca do livro (que eu não ganhei) resolvi pedir para minha mamãe que prontamente comprou um kitão com duas canecas (uma minha/do meu namorado e outra do meu irmão) uma camiseta (do meu irmão) e o livro, que veio com marcador e adesivo!!!

Bem, mas chega de papo e vamos ao que interessa.
A história é rápida, apesar de parecer demorar a engrenar, a impressão inicial é que ela foi montada a partir de cenas em contos, depois ajustada a uma história maior, mas é só impressão. O que ocorre é um boa explicação do passado das personagens.
Carol e Dante são as personagens principais, a primeira lobisomem que possui explicação genética para sua condição e o segundo um explicação folclórica, sétimo filho de uma família só de mulheres com a suspeita de ser filho do primo da mãe que era padre.... adorei essa pegada inclusive!

Bem a história geral é sobre como se desenvolve as personagens e depois o encontro de ambos com uma dupla norte americana de caçadores de lobisomens nas florestas amazônicas enquanto buscam um grupo de lobisomens ativistas radicais perdidos.

As personagens são cativantes, quanto a narrativa eu demorei para pegar o ritmo, pois está no presente e eu me perco mesmo! Um livro que se lê rápido e se choca rápido também, adorei os toques extremo realistas e fortes, como as marcas que ficam nas personagens no final, com toques cruéis e sanguinários a história conquista!!

Quando em conversa com o Alfer sobre o livro ele me disse que escreveu algo que gostaria de ler sobre lobisomens e cá entre nós, inovador e interessante! Recomendo!!!

E já estou a espera do próximo Fúria Lupina!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Eu estou com o meu aqui para ler...
Adorei sua resenha e realmente, pelo que vi parece ser bem legal.
Bjos!!!