quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia 12 de outubro: Dia Nacional da Leitura! O Caminho do Poço das Lágrimas de André Vianco

Olá pessoal, conforme postei há uns dias, em homeagem ao Dia da Leitura.


Em que o  Alvaro Domingues, o Pai Nerd, fez a Camapnha: Leia um Livro de Literatura Fantástica de Autor Lusófono (português, brasileiro, angolano, moçambicano, açoriano, etc...) eu que não terminei nenhuma leitura a tempo, vim mostrar minha resenha de um livro que já postei no Gibicom Coca: O Caminho do Poço das Lágrimas de André Vianco, para contribuir com a Campanha.


 Esse livro de ficção narra a aventura de Jonas e seus filhos Ingrid e Bosco que acordam em um campo desconhecido e precisam seguir pela única via possível, um caminho de pedras justapostas com árvores e grandes mistérios. Situações e pessoas inusitadas serão encontradas por todo o caminho do poço das lágrimas. Principalmente Jonas que precisa encarar que seus filhos não são mais criancinhas e que ele perdeu muito de seu crescimento e ter de encarar que é preciso guiar os filhos, mesmo que tudo pareça dar errado nessa missão.

Com metáforas bonitas sobre a vida, Vianco vai descrevendo a relação e a vida dessa família e nos fazendo descobrir o mistério do caminho do poço das lágrimas. Uma ficção poética do meu ponto de vista e cheia de emoção, confesso que chorei no final.



Recomendo o livro por n motivos, mais principalmente para aqueles que gostam de livros que nos fazem refletir sobre a vida, mesmo aqueles que aparentemente não tem esse objetivo. Narrativa e ilustrações lindissímas.

(ps.: esse post está praticamente igual ao do Gibicom Coca, hihi)
Você pode conferir outras resenhas da Campanha no Sentimento dos Livros e no Mundo de Fantas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Alvaro Domingues disse... [Responder Comentário]

Gostei de ver a repercussão de minha inciativa. Obrigado.

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Oi Dri! Eu tbm não havia terminado nenhuma das leituras que tinha me proposto para esse dia, aliás nem tinha começado...Então resolvi postar uma resenha de livro recentemente lido.
Adorei a sua! E já tá na minha lista. Tenho acho que 11 livros do André Vianco mas ainda não li nenhum.
Bjos!!!
@sentilivros