domingo, 13 de novembro de 2011

Diário de uma leitora.

Relato de uma Compradora Compulsiva de Livros - C.C.L.
"Gosto demais de ver meus livros na estante, bonitos, limpinhos (talvez com uma poeira rodopiando ao sol aqui, outra ali), mas eu gosto do modo como eles sorriem quando incluo um novo livro entre eles. Fui ao shopping, e ainda que eu tenha entrado na livraria pensando em não adquirir nada. E tentando não cheirar nenhum livro das estantes. Não resisti, à nenhum dos dois avisos.

Comprei dois livros em promoção, baratos, grandes, diferentes. Diferentes daqueles que tinha em lista para aquisição, diferentes dos temas costumeiros, preferenciais e mais lidos. Talvez por esses últimos detalhes que os tenha querido mais ainda compra - los. 

Logo que separei os dois nos braços, abrançando - os como dois bebês, meu namorado falou: "Porque não os cheira?". Eu tentei resistir contra a tentação e pela primeira vez, me decepcionei de não ter resistido. Esses novos bebês não possuem um cheiro gostoso. Possuem cheiro de cola, não gostei. - Talvez se todos tivessem cheiro de cola ruim, eu não cheirasse tantos livros compulsivamente -.

E não satisfeita, com dois créditos na rede social de livros, decidi troca - los, pensei inicialmente em troca - los por livros para continuar uma série que só tenho um (e são cinco livros) mas nenhum dos trocadores me deu atenção, então, resolvi solicitar troca de dois livros, um lido que está na lista de desejos à tempos (desde que o li) e outro ainda não lido, que está inclusive na lista do Papai Noel - Aê seu Noel, um a menos para me presentear!!! -."

E eis os novos bebês da coleção.
Ambos à R$9.90, na Livraria Leitura do Shopping (Campo Grande)... 


Comprei os livros pelo conjunto da obra né, preço + sinopse interessante + compulsividade + desejo de ler algo diferente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Oi Dri!
Acho que vou entrar para esse CCL. Estou precisando de uma clinica de recuperação...rsrsrsrs...
Adorei as aquisições e vou aguardar resenha. Pena que o cheiro não seja bom :(
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros