quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Meu Amor é um Anjo, Org. Eric Novello e Janaína Chervezan

Olá!!

Entre as diversas coisas que tenho feito para a faculdade que tem me tirado todo o tempo com energia, o que sobra são caquinhos em cima da cama que só consegue olhar o computador na página do facebook e vez e outra fazer as unhas.... 
Então, quando sobra um tantinho de energia, eu dou uma lida, e eis que em duas noites eu li o Meu Amor é um Anjo, recém adquirido pela Ed. Draco.



Meu Amor é um Anjo faz parte da coleção Amor Proibidos (que conta com Meu Amor é um Vampiro e o que participei: Meu Amor é um Mito - que já li, mas por ética, preferi não resenhar)...
Organizado por Eric Novello e Janaína Chervezan com contos de amores angelicais como tema traz doze contos bem legais que recomendo!! Esse livro me surpreendeu porque mesmo os contos que não gostei tanto são bons! Então ficou beeem difícil fazer um top 3 para falar para vocês.

Mas os contos que elegi num top 3 foram: 
1. Abandono de Andreia Sacypula: Raquel é uma ótima garota, boa amiga, boa filha, mas seus traumas a fazem sempre querer tudo perfeito e bem explicado. Fora apenas acidental, mas seu contato com Enkeli desperta emoções que ela não sabe como lidar, e cabe à ele desfazer o erro que cometeu.
Gostei da perspectiva mais realista da situação, de como as coisas se desenrolam e da atitude de Raquel, afinal, ela é bem racional e todas as suas atitudes condizem com seus pensamentos. Não é a história mais feliz de amor, mas é com certeza meu conto preferido do livro.

2. Um Cara como Colin Firth de Julianna Steffens: Bete é com certeza a garota mais desastrada da cidade, mas é graças ao atencioso Elijah sempre acaba se safando por pouco de acidentes sérios. Mas essa é sua última espera, basta mais um passo e logo ela estará nos braços do seu grande amor!
Engraçado na medida, sem exageros e o melhor, há uma explicação plausível, há a vida e ela continua! Gostei bastante... Na minha opinião é o segundo melhor conto do livro.

3. O Último Percurso de um Anjo de Eugénia Tabosa: O anjo desperta e logo sua missão o chama, conhece as últimas novidades dos seres humanos, e se encanta. Mas é na beira da praia que sua verdadeira missão acontece. O ímpeto ao salvar uma moça e o encontro de dois mundos que jamais se encontraram acontece.
Esse conto me conquistou pela poesia que descreve, do anjo, da cidade, das coisas novas e de suas ações, e principalmente do amor. Oferece o encontro mágico de duas espécies tão diferentes mas tão bonitas. Adorei.

Foi difícil decidir qual seria o top 3 para tratar nessa "resenha", mas cabe ainda falar que os outros contos são igualmente legais, cada um a seu próprio modo. Vale a pena dar uma conferida nesse volume dos Amores Proibidos.

Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: