sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Sétima Pétala de Thato Bordin

Oioi!

Eu tenho lido bem pouco fora o TCC, e pensando em apenas ler os livros que eu já deveria ter lido há muito tempo, peguei o A Sétima Pétala do Thato Bordin.


Bom como sempre eu acho muito difícil comentar um livro de contos, porque cada história é uma só e é difícil falar do livro como um todo. A Sétima Pétala traz nove contos que passeiam do fantástico ao terror, do real ao imaginário de forma bem legal.
Por ser fininho (75 páginas) em uma sentada dá para lê-lo tranquilamente. Okay, não tão tranquilamente, já que contos como Mil Noites no Inferno e Aos Pés de Cristo não são tranquilos.

Como sempre eu faço um top dos contos que eu gostei mais, então aqui vai meu top 3:

1. E assim, fez-se Trevas: Mayara tem apenas 5 anos e sua curiosidade a leva a acordar de madrugada e sair pela cidade perseguindo uma misteriosa voz que a chama. Ela presencia coisas terríveis, mas nada é o que parece ser.
De todos os contos, este é o mais legal de ler, o leitor vai pensar em diversas coisas até descobrir o que é essa voz e até onde Mayara vai.

2. Um Amor Imortal: Um escritor solitário, um retrato e uma mulher eternizada em romances e personagens imortais. 
Um dia li uma frase bem interessante: Deixe um escritor se apaixonar por você. E acredite, se um escritor se apaixona por você, você com certeza será imortalizado de alguma forma. Conto poético e bem bonito.

3. Lágrimas de Lorenzo: Um homem devastado que acaba de perder seu filho, mas que ainda precisa salva-lo antes que finalmente tudo acabe.
Sou suspeita, mas esse conto já me conquistou pelo nome (Lorenzo, mas com dois n´s, é o nome do meu irmão). E assim que eu li, o carinho do pai com o filho, a situação inusitada e o desfecho me conquistaram de vez.

Quer um livro gostoso de ler e rapidinho? Recomendo!

Beijos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: